Globo Esporte
O Santos está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo marcado por duas longas paradas por falta de iluminação no estádio Bruno José Daniel, os meninos da Vila bateram o Fortaleza, por 2 a 1, com um gol no último minuto de jogo e se garantiram entre as quatro melhores equipes da competição. Agora, o Peixe se prepara para encarar o América-MG em data e horário ainda não definidos pela Federação Paulista.
Falha na iluminação
A partida começou com quase 50 minutos de atraso. Isto porque, uma das quatro torres de iluminação do estádio apagou e impossibilitou o início do confronto. Sem data para marcar uma nova partida, o trio de arbitragem optou em começar o jogo mesmo sem uma resolução do problema. O Fortaleza colocou como condição não religar a torre caso ela fosse consertada, já que defendeu todo o primeiro tempo 'no escuro'.
O jogo
Contornado o problema, a partida foi iniciada com atraso e quem ficou no estádio não se arrependeu da decisão. Apoiado por mais de 8 mil pessoas, o Santos começou melhor, dominou o jogo, mas não conseguiu se impor e abrir o placar. O Fortaleza acertou a marcação antes do intervalo, passou a oferecer mais perigo e abriu o placar no início do segundo tempo com Amorim. O Peixe empatou logo na sequência com Balieiro, de cabeça. O gol da classificação santista saiu nos acréscimos, depois dos 60 minutos do segundo tempo.
Nova falha de iluminação e gol no fim
Restando dois minutos para o fim do jogo, uma segunda torre do Bruno José Daniel apagou e o jogo foi paralisado. O problema persistiu por 16 minutos até que a equipe de manutenção conseguisse religar a iluminação. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e, no último lance, Ivonei recebeu passe de Diogo Correia, se abaixou e ajeitou o corpo para cabecear a bola e colocar o Peixe nas semifinais da Copinha.
Comentarios