top of page

Em jogo de cinco gols, Cruzeiro bate Botafogo e volta a vencer na temporada

Raposa estreia com vitória de virada no Brasileirão; Alvinegro chega ao terceiro jogo sem vencer no ano




GE

Rafael Cabral - Cruzeiro (Foto: Cruzeiro)



Quem queria ver gols, não tem do que reclamar. Jogando neste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro derrotou o Botafogo, de virada, por 3 a 2, pela primeira rodada do Brasileirão. Tiquinho Soares abriu o placar para o time alvinegro no começo da partida. Ainda no primeiro tempo, Lucas Silva deixou tudo igual.


Na etapa final, Rafa Silva marcou para os donos da casa. Na sequência, Danilo Barbosa empatou. Nos acréscimos, Rafael Elias aproveitou cruzamento da direita e fez o terceiro gol cruzeirense. O resultado quebrou a sequência de quatro jogos sem vencer da Raposa e marcou o primeiro triunfo do técnico Fernando Seabra, na nova passagem pelo clube. O Botafogo chegou à terceira partida sem vencer no ano.


Como fica


Com o resultado, o Cruzeiro soma os primeiros três pontos na tabela. Diante do resultado negativo, o Botafogo inicia o campeonato entre os clubes que tropeçaram da primeira rodada.


Dor de cotovelo


O Cruzeiro chegou a balançar as redes botafoguenses aos 28 do primeiro tempo. Depois de cruzamento da direita, Arthur Gomes dividiu com Mateo Ponte e o goleiro Gatito Fernández, e a bola entrou. O VAR recomendou a revisão do lance. O árbitro Matheus Delgado Candançan acabou invalidando a jogada, pois o atacante cruzeirense usou o cotovelo para desviar a bola.


Perto do adeus

Vaiado no último jogo, o goleiro Rafael Cabral negocia a saída do Cruzeiro. O jogador estava relacionado para enfrentar o Botafogo, mas não se concentrou com o restante do elenco. O destino de Rafael deve ser o Santos, clube onde ele conquistou a Conmebol Libertadores de 2011.


Agenda


Na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), Cruzeiro enfrenta o Fortaleza, no Castelão, no Ceará. Na quinta-feira, às 21h30, o Botafogo recebe o Atlético-GO, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro

3 visualizações0 comentário
bottom of page