top of page

Em duelo equilibrado, Atlético de Madrid sai na frente do Borussia Dortmund

Time espanhol abre dois gols no primeiro tempo, mas recua, leva um gol e quase sofre o empate no jogo de ida das quartas



GE

Haller gol Borussia Dortmund Atlético de Madrid (Foto: Juan Medina/Reuters)



Em um duelo equilibrado, com os times alternando o domínio, o Atlético de Madrid aproveitou o bom primeiro tempo para vencer o Borussia Dortmund por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Champions League, no estádio Metropolitano.


Rodrigo de Paul e o brasileiro Samuel Lino marcaram para os donos da casa, e Sebastien Haller descontou na etapa final, quando o time alemão foi melhor. O Atlético terá a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima terça-feira, no Signal Iduna Park.


ATLÉTICO: PRESSÃO E DOIS GOLS


O Atlético teve 30 minutos de completo domínio no início e aproveitou duas falhas da defesa alemã para abrir vantagem. Logo aos quatro, o goleiro Kobel e o defensor Maatsen se atrapalharam na saída de jogo, e Rodrigo de Paul abriu o placar.


Aos 31, após outro erro infantil da defesa, Samuel Lino recebeu de Griezmann e marcou o segundo. O brasileiro teve boa atuação, mas recebeu um cartão amarelo ainda no primeiro tempo e está suspenso do jogo de volta.


ATLÉTICO RECUA, BORUSSIA MARCA


O Borussia Dortmund voltou melhor do intervalo, conseguindo enfim pressionar o Atlético. Aos 18, o técnico Diego Simeone trocou um atacante (Morata) por um meia (Pablo Barrios), e o time alemão agradeceu: com o rival plantado na defesa, a pressão aumentou, até Haller receber de Brandt na área e descontar, aos 36.


Do lado alemão, as mudanças tiveram efeito positivo: além do autor do gol, outros dois jogadores que vieram do banco contribuíram para a pressão final, ambos acertando o travessão atleticano: o jovem inglês Bynoe-Gittens e o alemão Julian Brandt, no último lance da partida.


Os times fazem o jogo de volta das quartas de final da Champions na próxima terça-feira (16/4), às 16h, no Signal Iduna Park.



4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page