top of page

Em dia de homenagens a Dinamite, Vasco bate o Grêmio e estreia com vitória

David e Mateus Carvalho marcaram para os donos da casa; Gustavo Martins descontou para os gaúchos



GE

Vasco comemora gol de Mateus Carvalho contra o Grêmio (Foto: André Durão)



Em dia de homenagens a Roberto Dinamite, novidades no regulamento e polêmica de arbitragem, o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa marcaram os dois gols no primeiro tempo, em belas finalizações de David e Mateus Carvalho. O time gaúcho descontou com Gustavo Martins na segunda etapa. Os dois times ainda reclamaram de pênaltis não marcados pela arbitragem.


Como fica?


Com a vitória, o Vasco soma os três primeiros pontos e arranca na segunda colocação, empatado com o Fortaleza, pelo saldo de gols. Já o Grêmio é o 17º colocado, ainda zerado.


Homenagens a Roberto Dinamite


O Vasco preparou uma festa especial para lembrar seu maior ídolo, Roberto Dinamite, que completaria 70 anos no sábado. Novo uniforme, mosaico, máscaras, balões e homenagem com familiares marcaram o pré-jogo em São Januário. Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco, com 708 gols, e também o maior goleador do Campeonato Brasileiro, com 190 gols. Ele faleceu em 8 de janeiro de 2023, aos 68 anos.


Novidade no uso do VAR


A partida em São Januário apresentou uma novidade na atual edição do Brasileirão: a explicação dos árbitros ao público das decisões revisadas pelo VAR. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza inaugurou a ferramenta ao anular um pênalti marcado para o Vasco por simulação de Rossi e não marcar um pênalti a favor do Grêmio após um toque no braço de Lucas Piton dentro da área, ambos lances no primeiro tempo.


Próximos jogos


Os dois times voltam a campo na quarta-feira (17) para a segunda rodada do Brasileirão. Às 19h, o Vasco visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Athletico-PR, na Arena.

2 visualizações0 comentário
bottom of page