top of page

Em clássico quente, Botafogo bate Fluminense e dispara na liderança

Com gol de Victor Cuesta, que passou por análise do VAR, Botafogo se garante como líder em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro


Metrópoles


Em clássico que valia a liderança, o Botafogo venceu o Fluminense neste sábado (20/5) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos.


Agora, o Alvinegro chega a 18 pontos e abre quatro para o vice-líder Palmeiras, que ainda enfrenta o Santos na noite deste sábado. Já o Fluminense fica em terceiro, com 13 pontos.


A equipe de Diniz, que enfrenta o The Strongest na altitude boliviana no meio da semana, não conseguiu se impor ofensivamente. Apesar de segurar a bola, respeitando os princípios do “dinizismo”, não finalizou nenhuma vez em direção a gol.


A melhor chance do Fluminense foi com Lelê, aos 42 do segundo tempo, que conseguiu ficar frente com o goleiro Lucas Perri, mas desperdiçou.


Por outro lado, em mais um clássico bem jogado, o Botafogo mostrou repertório e, apesar de ter menos a bola, finalizou 20 vezes, sendo sete a gol, e apresentou perigo por meio de Tiquinho Soares e a velocidade dos pontas e dos laterais.


O gol, entretanto, saiu em um lance confuso, após cobrança de escanteio. Cuesta, sentado, conseguiu empurrar a bola para o gol e garantir mais uma vitória contra rivais cariocas neste Brasileirão.


Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o América Mineiro, vice-lanterna, de novo em casa. Já o Tricolor pega o Corinthians na Neo Química Arena.



87 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page