top of page

Em BH, Galo tem tudo para conquistar vantagem contra o Godoy Cruz

Pela Copa Sul-Americana 2025, Atlético Mineiro recebe o Godoy Cruz na ida das oitavas de final e busca vitória com Hulk e força da Arena MRV





IG




O Atlético-MG joga como favorito diante dos argentinos do Godoy Cruz nesta quinta-feira (14). A bola rola na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília), no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2025.


O Galo é bem superior ao adversário. Só que é preciso provar isso dentro de campo. Os mineiros buscam construir uma sequência de vitórias. Ganhar agora dará tranquilidade para o confronto da volta, na Argentina.


O que esperar de Atlético-MG e Godoy Cruz?


O Atlético-MG tem dado importância à Sul-Americana, até porque, no Brasileirão, ocupa a 10ª colocação. Hoje, a equipe não é candidata ao título nacional.

Depois de um 2024 de vice-campeonatos, conquistar títulos se tornou crucial. Além disso, cada avanço na Sul-Americana significa grana em caixa. A atual situação financeira do alvinegro é delicada.


Em campo, o técnico Cuca terá voltas importantes. No empate de 1 a 1 com o Vasco pelo Brasileiro, os atacantes Hulk e Reinier e o lateral Saravia foram poupados. Suspenso na Série A, o atacante Dudu poderá ser relacionado.


O Galo costuma impor um ritmo forte em casa, ainda mais com a grama sintética. Este detalhe pode ser um incômodo para os argentinos. No país vizinho, gramados artificiais são incomuns.


Do outro lado do embate, o Godoy Cruz passa por uma fase ruim. São seis jogos de jejum – uma derrota e cinco empates seguidos. A igualdade ou até a derrota por um gol de diferença não é tão ruim em BH. O foco é chegar vivo no duelo da volta.


A equipe está de técnico novo. Esteban Solari saiu e entrou Walter Ribonetto. O Godoy vem da derrota em casa por 2 a 1 para o Gimnasia La Plata, pelo campeonato nacional, na estreia do novo comandante.

Comentários


bottom of page