top of page

Eliminatórias da Euro: Holanda vence Grécia e se recupera no Grupo B

Globo Esporte


A Holanda resolveu no primeiro tempo e venceu a Grécia por 3 a 0, nesta quinta-feira, em Eindhoven, pelas eliminatórias da Eurocopa. O time de Ronald Koeman chegou aos seis pontos após três partidas realizadas e é o segundo colocado do Grupo B, que tem a França na liderança e muito próxima da classificação.

O meia De Roon abriu o placar aos 16 minutos. Aké escorou da direita após escanteio, e o jogador da Atalanta recebeu pelo meio para finalizar forte e balançar as redes pela primeira vez em sua carreira com a camisa holandesa. Pouco depois, começou o festival de assistências de Dumfries.

Aos 30, o lateral da Inter de Milão fez boa jogada pela direita e cruzou para Gakpo. O meia-atacante ajeitou no peito e chutou forte para fazer o seu gol. Aos 37, Dumfries recebeu do jogador do Liverpool e cruzou na medida para Weghorst cabecear: 3 a 0.

A Holanda chegou aos seis pontos em três jogos e é a segunda colocada do Grupo B. A Grécia permaneceu com seis pontos, mas com quatro partidas realizadas, e é a terceira. A França lidera a chave, com 15 pontos em cinco partida, e está a um ponto de se garantir na Euro.

No próximo domingo, a Holanda visita a Irlanda, e a Grécia recebe Gibraltar pela sexta rodada. Os dois primeiros de cada grupo se garantem na Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page