top of page

Elenco do Corinthians se surpreende com início de Mano e sente diferença nos treinos

Globo Esporte


Mano Menezes está tentando mudar a cara do Corinthians. Ainda não teve muito tempo para isso, é verdade, mas o elenco já sente alguma diferença em relação aos trabalhos anteriores. O primeiro impacto é positivo.

Internamente, a impressão no CT Joaquim Grava é de que o trabalho de Mano é muito mais atento aos detalhes do que o da comissão técnica anterior, de Vanderlei Luxemburgo.

Não é raro Mano parar o treinamento para melhorar a posição do corpo de algum jogador em determinado lance, por exemplo. Outro cuidado é na movimentação certa para criar uma opção de passe, no ataque, ou ser mais eficiente na pressão da marcação. As correções são feitas a partir de vídeos ou no campo mesmo, no meio da atividade.

O técnico considera que este cuidado é o primeiro passo para tentar mudanças mais profundas, e o elenco parece disposto a comprar as ideias.

Dois jogadores confirmaram a boa impressão no último sábado, depois do empate contra o Flamengo na Neo Química Arena. Fábio Santos se disse "surpreendido positivamente" com o início de Mano Menezes, e Lucas Veríssimo vê margem para crescimento.

– Alguns (jogadores) entendem mais rápido, outros mais devagar, mas ele tem passado a ideia de forma bem simples. Em um curto período a gente já evoluiu bastante, sabendo o que cada um tem que fazer – elogiou o lateral-esquerdo.

– Ele (Mano) tem o estilo de jogo dele e está tentando nos passar. E nós estamos tentando assimilar ao máximo. A equipe tem muito para crescer. Qualidade nós temos, todo mundo vê isso, e a equipe vai crescer muito com ele – reforçou Veríssimo.

As correções de Mano Menezes aparecem também em campo. Contra o Flamengo, aproveitou uma paralisação de jogo para chamar Gabriel Moscardo e passar instruções. Depois repetiu com o próprio Veríssimo. Em ambos os casos, eram ajustes de marcação.

– Temos uma metodologia. É importante os jogadores sentirem confiança, porque assim ganhamos mais comprometimento e desenvoltura – disse Mano Menezes na entrevista que deu no sábado. O elenco parece confiar.

O Corinthians de Mano está de folga nesta segunda-feira e se reapresenta no CT Joaquim Grava na terça para abrir uma semana dedicada exclusivamente aos treinos. O próximo jogo é apenas na quarta-feira que vem, dia 18 de outubro, contra o Fluminense, no Maracanã.

130 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page