top of page

Eguinaldo estreia pelo Shakhtar Donetsk com dois gols e assistência

Globo Esporte



O atacante Eguinaldo, ex-Vasco, fez nesta segunda-feira a sua estreia pelo Shakhtar Donetsk. Foi no amistoso contra o Blago-Yunist. O Shakhtar venceu por 6 a 0 o jogo realizado na Arena Lviv, sem a presença do público nas arquibancadas, mas com bandeiras da Ucrânia.

O atacante brasileiro de 19 anos deu a assistência para o primeiro gol do Shakhtar, de Kevin Kelsy, aos 11 minutos do primeiro tempo. Ele depois marcaria o segundo gol do time, aos 38, e o quarto, aos 13 minutos do segundo tempo. Kelsy foi o autor do terceiro gol, Bondarenko e Yanovych completaram a goleada de 6 a 0 (veja no vídeo abaixo).

Eguinaldo foi anunciado oficialmente como reforço do clube ucraniano no último dia de julho deste ano. Ele assinou contrato com o Shakhtar até junho de 2028, e o Vasco ficou de receber 3,6 milhões de euros pela transferência, cerca de R$ 18,8 milhões na época.

O atacante só fez a sua estreia nesta segunda-feira porque enfrentou uma distensão muscular na coxa esquerda, logo nos primeiros depois depois de chegar ao clube.

Eguinaldo chegou a ser consultado pela CBF sobre a possibilidade de disputar o torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile. Porém, o Shakhtar Donetsk não o liberou.

O Shakhtar estreia na Champions League 2023/24 na próxima terça-feira, contra o Porto. O jogo será disputado na cidade de Hamburgo, na Alemanha, às 16h (horário de Brasília). Antes disso, há o jogo contra o Obolon, pelo Campeonato Ucraniano, no próximo sábado.

10 visualizações0 comentário
bottom of page