top of page

Educação de Goiás reabre período de matrículas para o ano letivo de 2023


O objetivo é atender os estudantes que perderam o período ou que não confirmaram o interesse na vaga disponibilizada


Mais Goiás

Período de matrículas da rede estadual de Goiás para o ano letivo de 2023 vai até o dia 15 de janeiro. (Foto: divulgação)


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reabre, no sábado (7), o sistema de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2023, em Goiás. O objetivo é atender os estudantes que perderam o período ou que não confirmaram o interesse na vaga disponibilizada.


Assim como no primeiro período, as solicitações deverão ser feitas de forma online, no site www.matricula.go.gov.br.


Para efetuar as matrículas, é preciso informar o nome completo do aluno; a data de nascimento; o CPF do aluno (ou responsável); endereço; telefone para contato e a etapa, série e turno nos quais deseja se matricular.


Além dos dados pessoais, também é necessário indicar três opções de escolas onde, preferencialmente, deseja uma vaga. O sistema fará a alocação com base nas indicações do aluno e nas vagas disponíveis nas unidades escolares indicadas.


Caso não seja possível atender o estudante em nenhuma das opções escolhidas, a vaga pode ser disponibilizada em uma escola estadual próxima à primeira opção do aluno.


Matrículas na rede pública de Goiás: confirmação e efetivação


Para efetivar a matrícula, o responsável pelo estudante deve comparecer à escola indicada. É preciso levar os documentos pessoais do aluno, os comprovantes de endereço e de escolaridade.


A confirmação e efetivação da matrícula deverão ser feitas até o dia 27 de janeiro.


Transferências


Também a partir do dia 7 de janeiro, estudantes que não tenham interesse em permanecer na mesma unidade escolar podem solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP).


A solicitação é feita na escola onde o aluno está matriculado, devendo este indicar três opções de escola nas quais deseja concorrer a uma vaga.


Da mesma forma que nas solicitações de matrícula, a transferência estará sujeita à disponibilidade de vagas nas unidades indicadas. Não há reserva de vagas na escola de preferência.


A consulta da unidade escolar onde a vaga foi disponibilizada poderá ser feita a partir do dia 23 de janeiro, no site www.matricula.go.gov.br

1 visualização0 comentário
bottom of page