top of page

Duelo contra o lanterna ganha contexto de decisão para o Grêmio

Em 13º, time gaúcho recebe o Atlético-GO na tarde deste sábado, na Arena



GE




O Grêmio estagnou nos 35 pontos e, com as derrotas nos últimos dois jogos, se reaproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ainda que possua confrontos duros à frente, o duelo contra o lanterna Atlético-GO, já desmobilizado, é a oportunidade de iniciar uma reação derradeira. A bola rola às 16h30 deste sábado, na Arena.


A partida dobrou de importância pela situação na qual a própria equipe se colocou. Por mais que o técnico Renato Portaluppi tenha adotado um discurso confiante na permanência, a realidade na tabela, há oito rodadas do fim, não dá tranquilidade.


Depois de perder o Gre-Nal na rodada passada, não haveria contexto melhor para o Grêmio se não receber o último colocado em casa, com a volta da capacidade máxima da Arena, e se afastar novamente do Z-4.


A meta até o fim da temporada se tornou atingir os 45 pontos para evitar a quarta queda para a segunda divisão. Depois do Gre-Nal, o técnico gremista voltou a dizer que não passará por dificuldades, mas o fato de o Grêmio ainda correr risco na competição já é motivo para o torcedor perder o sono.


A boa notícia é que o adversário tem apenas 22 pontos, na última posição, com 24% de aproveitamento. O Atlético-GO está virtualmente rebaixado para a Série B, tanto que o próprio presidente, Adson Batista, admitiu que o planejamento já está na próxima temporada.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page