top of page

Dudinha brilha e garante vitória da Seleção em amistoso

Com defesa de pênalti e grande atuação da nova geração, o Brasil venceu o primeiro jogo da leva de amistosos




Metrópoles




A Neo Química Arena presenciou o brilho juvenil que traz novos ares à Seleção Brasileira Feminina, na noite desta sexta-feira (30/5). Dudinha estampou o nome na vitória do Brasil sobre o Japão por 3 x 1. A partida foi a primeira da bateria de amistosos que o time irá disputar.


O Brasil volta a campo na segunda-feira (2/6), às 20h, para enfrentar novamente as japonesas em Bragança Paulista.


O trio de ataque brasileiro roubou as atenções. O desempenho grandioso é animador, pois pode ser uma prévia de um futuro vitorioso. Com 19, 21 e 25 anos, Dudinha, Gio e Kerolin são promessa de sucesso da Seleção.


O rumo que a partida tomava no começo parecia indicar um azar para o lado brasileiro. Tanaka balançou as redes para o Japão, mas quem comemorou foi o Brasil, pois o gol foi anulado. Poucos minutos depois, Dudinha sofreu um pênalti e Kerolin assumiu a responsabilidade. Porém, na hora da cobrança, a atacante finalizou para fora.


Mas a vontade se manteve viva e aos 28 minutos a Seleção Brasileira abriu o placar. Com apenas 19 anos, Dudinha, com a bola no pé, escapou de duas adversárias e ficou sozinha para finalizar no ângulo, em um golaço. A jovem atacante do São Paulo se emocionou após marcar o primeiro gol vestindo a amarelinha.


O que já era bom, ficou duas vezes mais. Na correria, Dudinha recebeu a bola enfiada por Kerolin, finalizou e a goleira japonesa defendeu, mas não desperdiçou o rebote, para marcar o segundo dela na partida.



Comments


bottom of page