top of page

Duas toneladas de fios de cobre furtados são apreendidos em Rio Verde

Ação coordenada pelo Batalhão Rural e Delegacia de Crimes Rurais combate o furto de fiações elétricas na região sudoeste de Goiás



Olha Goiás




Uma operação policial realizada em Rio Verde culminou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de mais de 2 toneladas de fios de cobre, avaliados em R$ 90 mil. A ação, coordenada pelo Batalhão Rural em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, teve como foco combater o crescente problema de furto de fiações elétricas na região sudoeste de Goiás.


Durante a operação, as equipes conseguiram localizar dois caminhões que saíram de Rio Verde em direção a Goiânia. Os veículos foram interceptados em uma empresa de reciclagem, em uma ação conjunta que visava desarticular a cadeia criminosa por trás do comércio ilegal de materiais.


Na revista realizada na empresa de reciclagem, os policiais encontraram mais de duas toneladas de cobre, além de 162 kg de cabos de alta tensão subterrâneos. Tais materiais foram identificados por técnicos da empresa Equatorial como destinados para uso em subestações de energia elétrica. Além disso, foram identificados cabos de aterramento sem origem comprovada.


O proprietário da empresa de reciclagem, que já possuía registro criminal por receptação, foi preso em flagrante junto com o sócio. Além disso, um dos funcionários da empresa estava foragido, sendo detido com um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page