top of page

Douglas Luiz atinge recorde no Aston Villa e mira volta à Seleção

Globo Esporte


Após dois meses de temporada, o brasileiro com mais gols nas cinco principais ligas da Europa não é um centroavante. Muito menos um meia. É um volante: Douglas Luiz. Ele estabeleceu uma marca inédita ao marcar dois na goleada do Aston Villa por 4 a 1 contra o West Ham e reitera sua principal meta com a boa fase: voltar à seleção brasileira.

– Vivo um momento de muita realização com meu clube, companheiros e familiares. Todos têm colaborado bastante para minha performance estar no nível que hoje ela se encontra – disse Douglas.

“Tenho trabalho muito focado dentro e fora de campo em busca dos objetivos da temporada e voltar a defender a seleção brasileira é um dos prioritários. Tenho esperança de que, na hora certa, todo sacrifício será recompensado”, afirmou.

Há um mês, o volante deu uma indireta após ser destaque na vitória por 1 a 0 contra o Chelsea, um dia após a segunda convocação de Fernando Diniz na seleção brasileira. Aos 25 anos, ele tem nove jogos pelo Brasil e vive um dos melhores momentos da carreira.

Douglas Luiz não atua pela Seleção desde outubro de 2021, na goleada por 4 a 1 contra o Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Desde então, ele nunca mais foi chamado para a equipe.

Contra o West Ham, o volante ex-Vasco marcou pela sexta partida consecutiva do Aston Villa em casa na Premier League. Nenhum outro jogador do clube atingiu tal marca. O brasileiro chegou aos sete gols nos últimos seis jogos como mandante do time de Birmingham no Campeonato Inglês – quatro na atual temporada, e dois na última.

Douglas Luiz agora tem seis gols em 14 jogos pelo Aston Villa em 2023/24, e cinco gols na atual edição da Premier League. Nenhum outro brasileiro tem mais gols que ele nas grandes ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França). Os mais próximos são os atacantes Éderson, da Atalanta, e Savinho, do Girona, ambos com dois.

O Aston Villa é o quinto colocado da Premier League, com 19 pontos, colado em Liverpool e Tottenham, ambos com 20. A equipe volta a campo nesta quinta-feira, pela Liga Conferência, contra o AZ Alkmaar, na Holanda.

13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page