top of page

Douglas Costa evolui mais rápido que o previsto e adianta estreia no Fluminense

Globo Esporte



A grande novidade do Fluminense para enfrentar o Sampaio Corrêa-RJ, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 7ª rodada da Taça Guanabara, é a presença de Douglas Costa entre os relacionados. O atacante de 33 anos terá a chance de voltar a atuar após 110 dias e, nessas primeiras semanas de CT Carlos Castilho, está surpreendendo. Tanto que a sua estreia foi adiantada devido aos bons números apresentados.

A ideia inicial era que Douglas Costa estreasse apenas contra o Vasco, no próximo dia 14. Isso daria mais uma semana de preparação física, seguindo o planejamento inicial preparado para o atacante. Mas o desempenho físico nos treinos e na academia animaram a comissão técnica, que já o consideram pronto para entrar em campo.

Douglas Costa não começará como titular diante do Sampaio Corrêa-RJ e a tendência é que ganhe minutos no segundo tempo.

Fernando Diniz quer que o atacante ganhe volume de jogos até as partidas da Recopa Sul-Americana, marcada para 22 e 29 de fevereiro. Douglas Costa não disputa uma partida oficial desde o dia 21 de outubro do ano passado, quando defendia o LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Douglas Costa chegou ao Rio de Janeiro no último dia 27 de janeiro e, de lá para cá, participou de 11 sessões de treinamentos. Além disso, também realiza atividades fora do CT Carlos Castilho com o seu preparador físico pessoal.

Recentemente, o atacante de 33 anos viralizou nas redes sociais ao acertar o travessão, com um chute de letra, durante uma das brincadeiras com os companheiros.

A tendência é que Fernando Diniz repita o time que foi titular contra o Bangu, na vitória por 4 a 1, pelo Campeonato Carioca — este foi o único jogo em que os titulares foram utilizados em 2024. Outro jogador que pode ser relacionado pela primeira vez no ano é o lateral Samuel Xavier.

O Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Com 14 pontos, o time lidera a competição.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page