top of page

Dorival esboça Brasil com volta de principais jogadores e sem Endrick

GE


Vini Júnior em treino da Seleção — Foto: Rafael Ribeiro/CBF


Ainda não será contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira, que Endrick será titular da Seleção pela primeira vez. Foi isso o que indicou o treino do Brasil nesta segunda-feira, na volta às atividades em Orlando.


No tempo em que a imprensa pôde acompanhar o treinamento, Dorival não chegou a montar a equipe, mas indicou qual será a equipe dividindo a linha de ataque e defesa. Como mostrou o ge na semana passada, o técnico optou por usar escalações diferentes contra México e Estados Unidos.


No duelo desta quarta, às 20h (de Brasília), Dorival vai promover a volta dos principais atletas, que ficaram no banco no último sábado. Mesmo tendo anotado gol nos últimos três jogos, Endrick deve começar na reserva.


A provável escalação brasileira para enfrentar os Estados Unidos é: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.


A formação esboçada é muito parecida com a que venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em março. A diferença é a entrada de Marquinhos, que estava machucado na última data Fifa, no lugar de Fabrício Bruno, fora desta convocação.


A ideia da comissão técnica da seleção é dar oportunidade a todos os convocados antes da Copa América. A única dúvida entre os atletas de linha paira sobre Gabriel Magalhães, que está em fase final de recuperação de uma lesão no ombro direito.


O zagueiro do Arsenal treina com bola desde a semana passada, mas com algumas restrições. A estreia brasileira na Copa América será dia 24, contra a Costa Rica, na Califórnia.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page