top of page

Dorival começa a esboçar escalação da seleção brasileira para enfrentar a Inglaterra

Técnico comanda treino no CT do Arsenal de olho em amistoso no sábado, em Wembley



GE

Dorival Júnior comanda treino da seleção brasileira em Londres — Foto: Rafael Ribeiro / CBF



O técnico Dorival Júnior começou a esboçar nesta quarta-feira a escalação da seleção brasileira para enfrentar a Inglaterra, sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley.


Na segunda-feira, o treinador não contou com todos os convocados à disposição e, na terça, realizou trabalhos específicos com jogadores de defesa e ataque, mas sem dividir reservas e titulares.


Dorival adota mistério e permitiu que os jornalistas acompanhassem apenas o aquecimento dos atletas. O trabalho tático foi realizado com portões fechados.


Antes de a imprensa deixar o local, foi possível ver a montagem de dois times, mas sem indicativo de titulares e reservas.


  • Time com colete (11 jogadores de linha): Danilo, Murilo, Beraldo, Ayrton; Pablo Maia, João Gomes, Andreas e Bruno; Vini Júnior, Richarlison e Savinho.

  • Time sem colete (12 jogadores de linha): Yan Couto, Fabrício Bruno, Bremer e Wendell; André, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Rodrygo e Pepê; Endrick, Raphinha e Galeno.


Após cinco cortes, a Seleção tem dúvidas na escalação. Nomes prováveis como titulares são o lateral-direito Danilo, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Vini Jr e Rodrygo.


A Seleção tem utilizado o CT do Arsenal para treinamentos. Na sexta, porém, o último trabalho será em Wembley.


No domingo, a delegação brasileira segue para Madrid, onde enfrenta a Espanha, terça-feira, no Santiago Bernabéu.


Confira a lista de convocados:


  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco)* e Rafael (São Paulo)*;

  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);

  • Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Murilo (Palmeiras)*;

  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;

  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto)*, Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).


* Jogadores com asteriscos foram convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comentarios


bottom of page