Autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 15.000,00, que foi pago
Mais Goiás

Agente da Equatorial denuncia desvio de energia em frigorífico de São Miguel do Araguaia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O dono de um frigorífico foi preso por desvio de energia em São Miguel do Araguaia, na região noroeste de Goiás. A operação aconteceu nesta terça-feira (10), após um representante da Equatorial Goiás denunciar um possível desvio de energia no frigorífico (localizado na GO-224).
Durante a inspeção, uma equipe da Equatorial descobriu uma ligação clandestina envolvendo um transformador de 225 KVA, sem registro junto à companhia. Segundo a Polícia Civil, não é a primeira vez que o frigorífico se envolve na prática ilícita. Os responsáveis pelo local já teriam sido autuados por desvio de energia em abril deste ano.
Agentes da Equatorial Goiás e da Polícia Técnico-Científica registraram imagens que servirão como prova do delito cometido. A ausência do contador para monitorar o consumo de energia reforçou a violação ao regulamento vigente. A pessoa responsável pelo frigorífico foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Araguaia.
A corporação informou que os equipamentos relacionados ao desvio de energia foram apreendidos. A autoridade policial arbitrou uma fiança no valor de R$ 15 mil, que foi pago. O preso responderá em liberdade. A identidade do envolvido não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.
A Polícia Civil de Goiás destacou o compromisso da corporação com a integridade e a segurança da comunidade, assim como a preservação do fornecimento regular de energia elétrica.
Comments