top of page

Domínguez afirma que Conmebol adotará regras de fair play financeiro

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez anunciou a adoção da medida durante seu discurso de reeleição, nesta quinta-feira (12/6)





Metrópoles




Reeleito presidente da Conmebol nesta quinta-feira (12/6), Alejandro Domínguez anunciou que a entidade adotará fair play financeiro para a Libertadores e a Sul-Americana. A ideia principal é aplicar regras de controle de gastos para promover a austeridade financeira e abaixar as dívidas dos clubes.


“Temos que cuidar muito bem da saúde do nosso futebol. De nada serve ou vai servir gerar dinheiro e investir, com os clubes ficando cada vez mais endividados. Então, o próximo passo é inovar e implementar o fair play financeiro. É tempo que a história mude. Não queremos clubes endividados”, disse o dirigente.


“Queremos clubes fortes. Queremos que se invista o dinheiro na logística que nos vai assegurar o futuro. Trabalhando juntos, podemos sonhar, solidificar as bases e as condições dos nossos clubes e associações membro”, completou.


A Conmebol ainda não anunciou os moldes que adotará para aplicar o fair play financeiro nas competições, mas tem a Uefa como inspiração.


Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que esteve presente na eleição de Domínguez, também já afirmou que a adoção do fair play financeiro no futebol nacional será uma das prioridades da sua gestão.



Comments


bottom of page