top of page

Djokovic reclama de dores no joelho operado antes da semifinal olímpica de tênis

GE


Novak Djokovic nas quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024 — Foto: EFE/EPA/Ronald Wittek


Sete semanas depois de romper o menisco e passar por uma cirurgia no joelho direito, Novak Djokovic voltou a reclamar de dores no local, após vencer o tenista vencer o grego Stefanos Tsitsipas nas quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024, na quinta-feira, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(3). Em entrevista divulgada pelo The New York Times, dos EUA, o tenista mostrou preocupação antes de disputar a semifinal contra o italiano Lorenzo Musetti, nesta sexta-feira.


- Estou preocupado com o estado do joelho. Não posso lhe dar informações exatas porque não as tenho que ir examinar o joelho agora com meu fisioterapeuta e com a equipe médica do torneio e depois vamos ver, estou jogando às sete amanhã, o que me dá um pouco mais de tempo, mas espero estar pronto - disse Djokovic ao The New York Times.


Djokovic vai medir forças com o italiano Lorenzo Musetti. O próximo adversário do sérvio foi o algoz do alemão Alexander Zverev nas quartas, eliminando o atual campeão olímpico e vice de Roland Garros, com um duplo 7/5. A outra semifinal será no mesmo dia, entre o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão de Roland Garros, e o canadense Félix Auger-Aliassime.


Djokovic está em sua quinta participação em Olimpíadas, e é a quarta vez que alcança as semifinais. A única medalha até o momento é o bronze de Pequim 2008 - perdeu a semifinal para o espanhol Rafael Nadal e venceu o americano James Blake na disputa do terceiro lugar.


Tanto na briga pelo bronze em Londres 2012 quanto na estreia no Rio 2016, Nole foi derrotado pelo argentino Juan Martin del Potro. Em Tóquio 2020, edição realizada em 2021, o sérvio voltou a ser quarto colocado, superado pelo espanhol Pablo Carreño Busta.

 
 
 

Comments


bottom of page