top of page

Djokovic desiste de Roland Garros por lesão, e Sinner vira número 1 do ranking

Tenista sérvio desistiu devido a uma lesão no joelho direito



O Globo

O italiano Jannik Sinner é o novo número 1 do mundo — Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP



Um dia depois de conseguir uma virada épica e a classificação para as quartas de finais de Roland Garros, Novak Djokovic desistiu da competição. O tenista sérvio, que sentiu uma lesão no joelho direito durante o início do segundo set da partida contra o argentino Francisco Cerundolo, abandonou a disputa do torneio, e com a desistência, o italiano Jannik Sinner, de 22 anos de idade, se torna o novo número 1 do ranking da ATP.


- Devido a uma ruptura do menisco medial do joelho direito (descoberta durante uma ressonância magnética realizada hoje), Novak Djokovic foi forçado a se retirar do torneio de Roland-Garros - disse a organização de Roland Garros em comunicado.


Djokovic perde o posto de número 1 do mundo por ter abandonado o torneio nas quartas de final, já que só se manteria no topo se conseguisse o título. Com isso, o italiano Jannik Sinner, que se classificou para a semifinal de Roland Garros ao bater Grigor Dimitrov por 3 sets a 0 (6-2, 6-4 e 7-6), vai assumir a liderança do ranking da ATP logo após a final da competição. Sinner enfrenta o vencedor de Tsitsipas e Alcaraz, que se enfrentam na tarde desta terça.


Nesta segunda-feira, o sérvio lutou contra as dores no jogo das oitavas de finais, contra o argentino Francisco Cerundolo, mas conseguiu uma virada espetacular por 3 sets a 2, parciais 6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3, para avançar às quartas de finais e enfrentaria o vencedor de entre Taylor Fritz e Casper Ruud, mas com a lesão, ficará pelo caminho e deixará o topo do ranking.

1 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page