top of page

Djokovic beija quadra de Roland Garros em clima de despedida: "Pode ter sido a última partida"

Após derrota na semifinal para atual número 1 do mundo, Jannik Sinner, estrela se emociona e não garante retorno ao Grand Slam.



GE




Novak Djokovic saiu ovacionado da quadra principal de Roland Garros, a Philippe Chatrier, apesar da derrota pelas semifinais do Grand Slam nesta sexta-feira. O sérvio, aos 38 anos, disse que esta pode ter sido sua despedida dos torneios na capital francesa. Em entrevista após o confronto contra o italiano Jannik Sinner, ele se emocionou e ao sair da quadra beijou o saibro.


- Esta pode ter sido a última partida que joguei aqui. É por isso que fiquei um pouco mais emocionado no final. Se esta foi a partida de despedida de Roland Garros para mim, foi maravilhosa, graças ao carinho que recebi da torcida - disse Djokovic, após a partida.


Djokovic foi superado por Jannik Sinner, de 23 anos, em 3 sets a 0, parciais 6/4, 7/5 e 7/6 (7/3). Apesar do resultado, o sérvio teve uma ótima atuação e foi protagonista de belos rallys contra o italiano, que fará a final do Grand Slam contra o espanhol Carlos Alcaraz no domingo.


Novak já escreveu inúmeros capítulos inesquecíveis em Roland Garros. Venceu o Grand Slam em três edições (2016, 2021 e 2023), isso na era de Rafael Nadal, campeão absoluto do torneio. E no último ano, em 2024, ainda conquistou a inédita medalha olímpica de ouro nos Jogos de Paris. Ex-número 1 do mundo, Djoko é o maior tenista da história em títulos Grand Slam, com 24 conquistas.



Comentários


bottom of page