Diretor é ameaçado após tomar celular de aluno que usava aparelho para colar durante prova, diz polícia
- pereiraalves4
- 21 de jun.
- 2 min de leitura
Segundo diretor, o aluno já havia causado problemas um dia antes, agredindo um colega de sala. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente e o irmão fizeram ameaças ao diretor.
G1-Goiás

Um aluno adolescente de 17 anos e seu irmão, de 19, são suspeitos de ameaçar o diretor do Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, após ele ter tomado o celular do aluno durante uma prova, segundo a polícia. Após as ameaças, o jovem foi preso e o adolescente foi detido pela polícia.
"Eram dois irmãos, um maior e um menor. O maior foi levado também, foi feito o procedimento e ele foi remetido para a Varada da Infância e Juventude, mas ele foi colocado em liberdade e entregue aos responsáveis legais", afirmou o delegado Guilherme Oliveira.
O irmão do adolescente passou por uma audiência de custódia na quinta-feira (19) e foi liberado provisoriamente pela Justiça. A defensoria que cuida do caso é pública e afirmou que não comentará sobre.
As ameaças aconteceram na quarta-feira (18). De acordo com o diretor que foi vítima dos irmãos, no dia da confusão, o aluno estava fazendo algumas provas que havia perdido, quando a professora que estava aplicando o teste percebeu que ele estava colando usando o celular e tomou o aparelho do adolescente.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Goiás afirmou que orienta, por meio de portaria, que o aluno só pode ficar com o celular desligado e guardado dentro da mochila, e que, caso seja recolhido pela escola, deve ser devolvido apenas aos responsáveis legais.
Ainda segundo o diretor, o aluno já havia causado problemas um dia antes, agredindo um colega de sala. Como o aluno já tinha causado problemas anteriormente, o diretor afirmou que não entregaria o aparelho ao aluno, somente na presença dos pais.
"No início das aulas do vespertino, apareceram os dois lá e eu disse que havia dito que só entregaria para a mãe, aí eles se irritaram e começaram a fazer ameaças verbais", afirmou.
O diretor explicou que decidiu deixar o local para atender a mãe de outro aluno. Enquanto isso, ele contou que os dois reviraram a coordenação atrás do aparelho e começaram a dizer que "quebrariam tudo" caso o celular não fosse entregue, momento em que o diretor ligou para a polícia.
De acordo com a Polícia Civil, tanto o adolescente quanto o irmão fizeram ameaças ao diretor, mas o irmão do aluno também vai responder pelo crime de corrupção de menores.

.png)











Comentários