top of page

Diniz admite surpresa com Argentinos Juniors e vibra com vaga do Fluminense

Globo Esporte


Com tensão, mas também com a classificação, o Fluminense está nas quartas de final da Libertadores após vencer por 2 a 0 o Argentinos Juniors, nesta terça-feira, no Maracanã. Sorridente, o técnico Fernando Diniz se mostrou contente com o resultado e elogiou a postura do elenco, mas também criticou a falta de critério da arbitragem comandada por Alexis Herrera.

- É um prejuízo para o futebol e para o torcedor que quer consumir o jogo. Sou um defensor e tenho falado sistematicamente disso sobre falta de critério. [...] Tivemos muita dificuldade para furar a defesa adversária. Podíamos jogar melhor, mas não esperávamos uma marcação em bloco médio como foi. Eles valorizaram muito essa vitória.

Fernando Diniz não creditou à ansiedade o fato de o Fluminense ter dificuldade de furar o bloqueio do Argentinos Juniors. Para ele, outros fatores, como a marcação adversária, atrapalharam o desempenho. Ele também destacou que a equipe gosta de jogar com estádio lotado.

- O time foi melhorando conforme o tempo passava. A gente não podia ceder gol também. É difícil fazer gols assim. Outras coisas atrapalharam, como arbitragem, estado do gramado e a marcação. Sabem que o time gosta de jogar com o estádio cheio. Exemplos disso são a final do Carioca e o jogo com o River Plate.

As quartas de final da Libertadores 2023 serão disputadas nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. A Conmebol ainda irá desmembrar os jogos e divulgar os horários. As partidas de ida estão reservadas para os dias 22, 23 e 24 de agosto. A volta está agendada para os dias 29, 30 e 31 de agosto.

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page