top of page

Diego Souza se despede do Grêmio e deixa o clube após três anos

Artilheiro do Tricolor nas últimas três temporadas, centroavante não teve o contrato renovado e vai decidir se para de jogar agora ou segue carreira em outro clube


GE

Diego Souza deixa o Grêmio após três temporadas e duas passagens — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio


Diego Souza teve seu vínculo com o Grêmio encerrado nesta sexta-feira e está de saída do clube gaúcho após três anos e meio. O jogador se despediu oficialmente em suas redes sociais, mas não deixou claro se vai pendurar as chuteiras ou se seguirá a carreira em outra equipe.


O centroavante foi o artilheiro do Grêmio nas últimas três temporadas (2020, 2021 e 2022), mas com a chegada de Suárez acabou ocupando o banco de reservas neste ano. Pouco utilizado, o jogador de 38 anos não conseguiu repetir as boas atuações em 2023 e sequer marcou gol.


Diego Souza não entra em campo desde 25 de março, quando sofreu uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo no jogo de volta da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga. O atleta precisou passar por uma cirurgia e, desde então, vinha se recuperando. Neste ano foram apenas 11 partidas com a camisa tricolor.


No texto de despedida em seu perfil do Instagram, o jogador destacou que os últimos meses foram "difíceis" e que sua passagem pelo Grêmio não terminou como ele gostaria. Porém, agradeceu ao acolhimento do clube e a torcida.


A dúvida que fica é se Diego Souza vai dar seguimento na carreira ou não. No ano passado, em entrevista exclusiva ao ge, o centroavante revelou o desejo de se aposentar atuando pelo Tricolor. Mas nas últimas semanas externou a pessoas mais próximas o desejo de atuar até o fim da temporada.


Esta foi a segunda passagem do jogador pelo Grêmio. A primeira vez foi em 2007. Naquela oportunidade, ainda como meia, Diego fez 64 jogos, marcou 16 gols e foi vice-campeão da Libertadores.


No início de 2020, voltou para Porto Alegre, mas já como centroavante. Nestes últimos anos, Diego Souza atuou em 158 oportunidades, balançou a rede 71 vezes e deu 19 assistências. No total, conquistou cinco campeonatos gaúchos pelo Grêmio.


Sem Diego Souza, o Grêmio segue na busca por um centroavante no mercado. Atualmente, Renato tem apenas André Henrique como alternativa para Luis Suárez. O treinador já usou Vina na posição de maneira improvisada.


2 visualizações0 comentário
bottom of page