top of page

Diego Souza ganha chance no Grêmio, mas tem futuro indefinido e cogita aposentadoria

Globo Esporte


Artilheiro do Grêmio nas últimas três temporadas, Diego Souza vive um momento diferente na sua carreira. Pela primeira vez, o jogador é reserva no clube e ainda não marcou na temporada. Neste sábado, será uma das atrações do time alternativo que encara o Ypiranga, em Erechim, pela última rodada da 1ª fase do Gauchão. Com o futuro indefinido, cogita a aposentadoria ao final do contrato.

Aos 37 anos, a despedida dos gramados está se aproximando para Diego Souza. Com menos espaço no Tricolor após a chegada de Suárez, não há indicação do Grêmio que uma renovação vá acontecer. A possibilidade de aposentadoria é avaliada, conforme pessoas próximas ao centroavante.

O jogador vai cumprir o contrato, com duração até o meio do ano. Seu vínculo prevê a possibilidade de renovação até o fim da temporada, mas isso pode não acontecer. Se o centroavante se despedir do clube no meio do ano, pode também pendurar as chuteiras e dar adeus aos gramados.

Da parte do Grêmio, o discurso é de que o artilheiro das últimos três temporadas irá cumprir seu contrato. Não há um posicionamento definitivo sobre os próximos passos nos bastidores. No entanto, o assunto ainda não foi discutido entre o departamento de futebol e o estafe do jogador.

No ano passado, logo após a troca de direção, uma das primeiras negociações do novo departamento de futebol foi a renovação com o camisa 29. Seu novo vínculo foi de apenas seis meses e com uma redução salarial de 30%.

Primeiramente, a ideia era trazer um jogador para disputar vaga com Diego, mas o clube acabou fechando a contratação de Luis Suárez. A chegada do astro uruguaio colocou automaticamente o centroavante no banco de reservas.

Atualmente, Diego Souza tem oito jogos na temporada e apenas um como titular, quando Renato escalou time misto contra o São José no Passo D'Areia. Por vezes, quando saiu do banco, atuou ao lado de Luisito no ataque.

Além do pouco espaço, o veterano ainda não conseguiu balançar as redes, algo incomum comparado com as temporadas anteriores. Em 2020, 2021 e 2022, foi o goleador do Grêmio com 28, 24 e 19 gols, respectivamente.

A aposentadoria já passou pela cabeça do jogador e foi assunto, inclusive com a intenção de ocorrer no Grêmio. No ano passado, em entrevista exclusiva ao ge, Diego admitiu que vai se aposentar no clube gaúcho. Porém, não existe uma definição quanto ao momento.

Independentemente de sua continuidade ou não, Diego Souza busca seu quinto título gaúcho com o Grêmio, o quarto consecutivo. Ele foi campeão em 2007, em sua primeira passagem pelo clube, e de 2020 a 2022.

Com o camisa 29 como titular, o Tricolor enfrenta o Ypiranga neste sábado, às 16h30, no Estádio Colosso da Lagoa. A equipe será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes, pois Renato Portaluppi e os titulares permaneceram em Porto Alegre.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page