top of page

Diego Costa tem apenas três jogos pelo Grêmio no Brasileiro e espera STJD para definir retorno

Centroavante tem aparecido nos treinamentos, mas recebeu mais uma partida de suspensão por expulsão em jogo em abril. Clube espera conseguir efeito suspensivo


GE

Diego Costa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio



O retorno de Diego Costa ao time do Grêmio pode não ser no próximo jogo, domingo, contra o Bragantino. O centroavante tem sido visto nos treinamentos, recuperado de dores no púbis, mas recebeu uma punição por jogo disputado em abril. O Tricolor espera resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do recurso nos próximos dias para saber se enfim terá o atleta à disposição.


Na ocasião, Diego Costa foi expulso no banco de reservas, em derrota para o Bahia, na 4ª rodada do Brasileirão. Na última sexta-feira, ele foi julgado pelo STJD e recebeu dois jogos de suspensão. Como já cumpriu um automaticamente, fica fora do próximo compromisso do Grêmio.


Além dele, o técnico Renato Portaluppi também teve punição definida para quatro partidas. Porém, o Grêmio deve entrar com recurso com pedido de efeito suspensivo, tanto para o treinador quanto ao centroavante. Desta forma, existe chance de retorno do jogador já neste fim de semana.


Curiosamente, a última aparição de Diego Costa foi também contra o Bahia, em duelo válido pelo segundo turno do Brasileiro. Além dos dois confrontos, atuou na estreia do campeonato, diante do Vasco. Somente três partidas de 23 rodadas, uma amostra de como o atleta de 35 anos tem sofrido com problemas físicos.


Contratado com pompa e a missão de ser o centroavante titular depois de Suárez, o brasileiro naturalizado espanhol soma apenas 15 jogos dos 52 que o Grêmio fez na temporada. Desde seis meses atrás, quando estreou, já são quase três meses como desfalque por lesões.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page