top of page

Diego Alves, ex-Flamengo, acerta com o Celta de Vigo

Globo Esporte



O goleiro Diego Alves, de 37 anos, está perto de voltar ao futebol espanhol. O brasileiro, que estava sem clube após não renovar com o Flamengo, acertou com o Celta de Vigo. Ele chega à Espanha nesta terça-feira para fazer exames médicos e assinar contrato até o fim da atual temporada.

A informação foi divulgada pelo jornal O Dia e confirmada pelo ge. Diego atuou nove anos e meio na Espanha, entre 2007 e 2016. Foram quatro temporadas no Almería, e cinco anos e meio no Valencia.

Diego não atua por um jogo oficial desde o dia 12 de novembro do ano passado, na derrota por 2 a 1 para o Avaí, na última rodada do Brasileirão. Foi sua despedida do Flamengo.

Ele jogou no time carioca por seis anos, somou 216 partidas e conquistou 11 títulos com a camisa rubro-negra. No entanto, o goleiro perdeu espaço na última temporada pelo Flamengo e atuou apenas em oito partidas em 2022.

O Celta é treinado pelo português Carlos Carvalhal, que chegou a negociar com o Flamengo em algumas ocasiões. No time espanhol, Diego Alves vai disputar a posição de titular com o veterano argentino Marchesín, ex-Porto, de 34 anos.

O Celta é o 12º colocado do Campeonato Espanhol, com 23 pontos. O próximo jogo da equipe de Vigo é contra o Atlético de Madrid, neste domingo, em casa.

1 visualização0 comentário

Комментарии


bottom of page