top of page

Detran-GO vai realizar leilão de 1.100 veículos em julho

Evento terá visitação aberta ao público e orienta sobre prevenção de golpes



Olha Goiás



O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realizará um grande leilão no dia 5 de julho, a partir das 9 horas, onde serão ofertados 1.100 veículos, incluindo veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis, algumas com motor inservível. Os interessados poderão visitar os lotes de 2 a 4 de julho.


Para evitar fraudes, o Detran-GO recomenda que os interessados utilizem apenas os canais oficiais, que são os sites do Detran-GO e da MC Leilão. Pessoas físicas poderão participar do leilão de veículos recuperáveis, enquanto a aquisição de sucatas é restrita a empresas especializadas na desmontagem e no comércio de peças e acessórios usados, devidamente cadastradas.


Critérios e regulamentação


O leilão está amparado na resolução 623/2016 e na Lei 12.977/2014, que permite a comercialização de veículos apreendidos no pátio há mais de 60 dias. De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, os proprietários dos veículos têm a possibilidade de reivindicar seus bens até o momento da venda, resolvendo os problemas que levaram à apreensão.


Antes de enviar um veículo para leilão,o responsável legal foi notificado para que ele tivesse a chance de reaver o bem. “Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda”, esclarece o delegado Waldir. 


O comprador será responsável pelo uso e destinação final dos veículos, devendo cumprir todas as restrições legais, sob pena de responder civil e criminalmente.


Visitação e precauções


Os veículos estarão disponíveis para visitação das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, no pátio da leiloeira localizado na GO-020, Estrada Vicinal, KM 14, Estância Vargem Bonita, em Senador Canedo. Imagens ilustrativas dos lotes também estarão disponíveis nos sites oficiais.


O Detran-GO enfatiza que não cria sites específicos para leilões, sendo os eventos divulgados no Diário Oficial do Estado e nos sites oficiais das leiloeiras contratadas. “É importante que as pessoas usem apenas os canais oficiais e nunca façam pagamentos adiantados”, alerta Delegado Waldir. Casos de golpes devem ser denunciados à Polícia Civil para investigação.


Para mais informações e procedimentos sobre os leilões, os interessados devem sempre consultar o site oficial do Detran-GO.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page