top of page

Detentos de Jataí devem produzir 3,5 toneladas de alimentos na “Horta Urbana Solidária”

Prefeitura doou 120 pacotes de sementes nesta semana; itens são doados ao Banco de Alimentos da cidade


Mais Goiás

(Foto: Governo de Goiás)


A Unidade Prisional Regional de Jataí deve produzir 3,5 toneladas de mantimentos ao Banco de Alimentos do município, neste ano. Isto, porque neste semana o presídio recebeu 120 pacotes de sementes para plantio na horta comunitária cultivada dentro das instalações.


Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os itens foram repassados pela prefeitura e integram o ciclo de atividades implantadas por meio do projeto “Horta Urbana Solidária”. O programa já está em seu quarto ano. Entre os produtos estão: cenoura, beterraba, rabanete, quiabo, alface, berinjela e abóbora.


A prefeitura doou, ainda, ferramentas como rastelos, enxadas, pulverizador, tonéis e carrinho de mão para auxiliar no trabalho dos três detentos que fazem parte do programa. A produção de 3,5 toneladas de mantimentos é esperada até dezembro.


No ano passado, foram cerca de 2,4 toneladas de alimentos produzidos e doados. 40 unidades e 7 mil pessoas em situação de vulnerabilidade receberam os produtos.


Vale citar, os custodiados que participam da programa têm direito a remição da pena por trabalho. Ou seja, um dia de pena remido a cada três dias trabalhados, conforme a Lei de Execução Penal.


23 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page