top of page

Desenrola: Correios e a Serasa promovem megafeirão de renegociação com descontos de até 96% nesta quinta-feira

Evento acontece nas agências dos Correios até dia 28 de março, mas negociações podem ser feitas pela internet até 31 de março. Inadimplentes podem negociar dívidas com mais de 700 empresas.




G1-Goiás

Descontos no pagamento das dívidas podem chegar a 96%. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera




Começa nesta quinta-feira (21) o período de negociação de dívidas no MegaFeirão Serasa e Desenrola. As pessoas em situação de inadimplência podem negociar suas dívidas na agência dos Correios localizada na Praça Cívica, no Setor Central, em Goiânia, a partir das 9h.


Nos demais municípios goianos, o evento também estará acontecendo nas 883 agências dos Correios do estado. Tanto na capital quanto no interior, o evento acontece até dia 28 de março. Entretanto, quem não quiser ou não puder se deslocar até uma das agências pode negociar suas dívidas pela internet, basta acessar o site do Desenrola, do Governo Federal, até 31 de março.


Além do site do Desenrola, as negociações também estão disponíveis pelo site do Serasa e pelo WhatsApp (11) 9575-2096. Podem ser negociadas as dívidas com mais de 700 empresas da iniciativa privada e com as concessionárias de energia e água, com descontos que podem chegar a 96%.


Entre as empresas da iniciativa privada estão bancos como o Santander, C6 Bank e Nubank, varejistas como Casas Bahia, Havan, Magalu e Fujioka, e operadoras de telefonia como Vivo, Claro e Oi.


A especialista em educação financeira da Serasa, Lai Santiago, explica que o evento é realizado para ampliar o acesso à negociação. "Esse intensivão que a gente tem feito junto com o programa Desenrola Brasil e com os Correios é para aumentar o acesso às pessoas que em especial não têm acesso à internet, não conseguem ou não têm familiaridade com os meios digitais", afirma. Entretanto, Lai informa que pelo site do Serasa, os descontos podem chegar a 99% de desconto, a depender de credor para credor.


Com 42% da população adulta com alguma conta em atraso, o estado de Goiás tem 2,33 milhões de pessoas devendo, em média, R$ 5.538,29 em fevereiro, o que representa uma redução moderada de 22 mil inadimplentes, revela o Mapa de Inadimplência, elaborado pelo Serasa.


Goiás acompanha, portanto, a leve redução no número de pessoas com dívidas no Brasil. Foram 30,5 mil inadimplentes a menos do que em janeiro, quando 43,91% dos brasileiros tinham alguma dívida em aberto.



22 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page