top of page

Derrota na Vila para o Newell's quebra série invicta de 33 anos do Santos

Peixe não perdia em casa para um time argentino desde 1989

GE

Jogadores do Santos contra o Newell's Old Boys — Foto: Raul Baretta/Santos FC


Derrotado para o Newell's Old Boys, por 2 a 1, o Santos viu a oportunidade de disputar a Copa Sul-Americana virar um sonho distante. Além da virtual eliminação, o Peixe teve um importante tabu quebrado na noite desta terça-feira: há mais de 33 anos que o clube não sabia o que era ser superado por uma equipe argentina dentro da Vila Belmiro.


A última vez que o Santos tinha perdido para um argentino em seus domínios foi em outubro de 1989, quando foi derrotado pelo Independiente, por 2 a 1, pela hoje extinta Supercopa da Libertadores.


De lá para cá, foram 14 jogos contra os hermanos na Vila Belmiro, incluindo Conmebol Libertadores, Copa Conmebol e a Copa Sul-Americana. O domínio santista foi praticamente absoluto, com 12 vitórias e apenas dois empates.


Com o resultado desta noite, o Santos estacionou nos quatro pontos ganhos no Grupo E da Copa Sul-Americana e passou a depender de um milagre para se manter vivo na competição continental. Agora, o Peixe precisa vencer o Blooming, da Bolívia, e torcer para o Audax Italiano perder seus dois últimos jogos no torneio.


Caso os chilenos empatem com o Blooming, em partida que acontece na próxima quarta-feira, o Santos já estará eliminado da Copa Sul-Americana.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page