top of page

Denunciado, Paquetá quer se apresentar à seleção normalmente; CBF ainda vê chance de corte

Jogadores que vêm da Europa se reúnem nesta quinta-feira, e departamento de seleções verifica situação do meia sob risco de tirá-lo da lista da Copa América



O Globo

O jogador Paquetá — Foto: CBF


A delegação da seleção brasileira começa a embarcar nesta terça-feira para se apresentar para período de treinos em Orlando, de olho na Copa América. E um jogador convocado é dúvida.


Denunciado pela Federação Inglesa por supostamente ter forçado cartões amarelos na Premier League, Lucas Paquetá ainda tem a sua situação avaliada pela direção da CBF.


Até o momento, o departamento de seleções não comunicou qualquer decisão sobre corte a Paquetá, que está no Rio com a família e quer viaja para se apresentar em Orlando na quinta-feira normalmente.


O técnico Dorival Jr e o diretor Rodrigo Caetano seguem para os EUA nesta terça-feira para aguardar os jogadores, e o tema está a cargo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que vai bater o martelo.


Na CBF, o departamento jurídico será ouvido para que a decisão seja tomada, e um dos argumentos é que Paquetá pode ser cortado para ser preservado e focar em sua defesa da acusação na Inglaterra.


Entretanto, o meia tem um advogado inglês que toma conta do assunto e não se mostrou disposto a deixar de se apresentar à seleção, mesmo com a defesa prevista para ser entregue até 3 de junho.


Vale lembrar que Paquetá já ficou ausente das listas da seleção com o técnico e Fernando Diniz, justamente por conta do mesmo caso de apostas. Na época, coube ao treinador interino justificar a ausência do meia. Agora, Dorival não queria abrir mão do jogador.

2 visualizações0 comentário
bottom of page