top of page

Demanda por leitos de Covid cresce em Goiás

Com o aumento foi preciso abrir leitos específicos para o tratamento da doença


Mais Goiás

Demanda por leitos de Covid cresce em Goiás (Foto: Agência Brasil)


Em Goiás, mais de 100 pessoas foram internadas com Covid-19, somente neste mês. As demandas por leitos para tratamento da doença tiveram crescimento de 50% na comparação com o último mês.


Segundo a equipe de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), a situação é acompanhada diariamente. Com o aumento foi preciso a retomada e abertura de leitos específicos para a doença.


O superintendente do Complexo Regulador da SES-GO, Luciano de Moura, explica que o acompanhamento diário tem sido importante para caso haja a necessidade de ampliar esses leitos. “Estamos fazendo a avaliação diária dessa ocupação de leitos. Temos hoje 100 leitos, sendo 50 deles de UTI e 50 de enfermaria. No momento que essa ocupação atinge o patamar de 70% a 80% desses leitos, já trabalhamos na abertura de novos”, disse.


Segundo ele, os idosos tem ocupado a maior parte das vagas. “Esse número de internações preocupa, principalmente, em relação aquelas populações mais vulneráveis, como os idosos, que hoje ocupam a maior parte desses leitos.”


No entanto, apesar da alta, o superintendente avalia que, nesta última semana, foi observado uma estabilização no número de solicitações de internações. “Temos observado que a grande maioria das pessoas que estão precisando de internação são pessoas com o esquema vacinal incompleto. Também temos pessoas que estão positivas e que não necessariamente apresentam sintomas respiratórios, mas fazemos esse acompanhamento”, afirmou.


Números da Covid em Goiás


Conforme último boletim da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), divulgado na quinta-feira (15), há 1.780.974 casos de Covid no território goiano. No Estado, há 901.892 casos suspeitos em investigação e 364.214 casos já foram descartados.

12 visualizações0 comentário

Komentarai


bottom of page