top of page

Delegacia municipal de Mineiros prende advogado por prática reiterada de crimes patrimoniais contra seu pai, de 91 anos

O investigado teria subtraído, mediante fraude, parte da fazenda de seu pai, senhor de 91 (noventa e um) anos.




Polícia Civil de Mineiros




A Polícia Civil de Goiás, em Mineiros-Go, em outubro do ano passado, instaurou Inquérito Policial visando apurar, inicialmente, a prática do crime previsto no Estatuto do Idoso, pois o investigado teria subtraído, mediante fraude, parte da fazenda de seu pai, senhor de 91 (noventa e um) anos.


Através de medidas investigativas, constatou-se que o suspeito colocou parte da terra em nome de terceiro (laranja), que foi identificado e, em seu interrogatório, confessou que não adquiriu e que apenas registrou a pedido do suspeito.


Durante o curso da investigação, constatou-se que o investigado não só praticou tal apropriação, mas também ameaçava o seu pai e familiares, bem como realizou obras na residência do idoso sem autorização.


 Nisso, o Poder Judiciário deferiu, à época, medidas cautelares diversas da prisão, determinando o seu afastamento do lar e proibição de aproximação e contato.


Por derradeiro, foi constatado que o investigado, desafiando a decisão judicial, alugou uma casa em frente a do seu pai, continuando, portanto, a ter contato diário.


Ainda, durante o curso do inquérito, ele tumultuou o andamento, fazendo várias denúncias em face da família que se apuraram infundadas.


Constatadas tais circunstâncias, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do advogado e, após o deferimento, na data de hoje, ele foi preso preventivamente.

 

☎ Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197

🏙 Redes sociais

DELEGACIA MUNICIPAL DE MINEIROS-GO

14ª DELEGACIA REGIONAL DE JATAÍ 

 

 

502 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page