Delegacia Municipal de Mineiros deflagra operação (morfina) para apurar venda de medicamentos sem receita; 04 pessoas foram presas em flagrante, sendo um médico e dois farmacêuticos
- pereiraalves4
- 6 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
A investigação continua, visando identificar possíveis outros envolvidos.
DELEGACIA MUNICIPAL DE MINEIROS-GO
14ª DELEGACIA REGIONAL DE JATAÍ
A Delegacia Municipal de Mineiros-GO, em agosto do ano passado, recebeu informação de que uma aluna de medicina foi encontrada morta em sua residência, sendo tratado o caso como suicídio.
Durante as investigações, apurou-se que, em verdade, ela sofreu de overdose, tendo adquirido, sem receita e acompanhamento médico, de farmácias da cidade, diversos medicamentos (morfina, ozempic, rivotril, etc.), que, juntos, possivelmente ocasionou a sua morte. A sua intenção, portanto, não era se suicidar.
Munidos dessa informação, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão (06, no total, sendo 02 em farmácias e 04 em funcionários). Na data de hoje, com o apoio do GEIC-Mineiros e policiais civis da 14ª Regional de Jataí, bem como da vigilância sanitária municipal, deflagrou a operação "Morfina".
Durante as buscas, foi constatado que parte dos investigados, de fato, faziam venda constante de medicamentos, dentre eles alguns que, a depender do caso, pode ocasionar a morte (como aconteceu com a aluna de medicina citada).
Durante a operação e da análise dos celulares apreendidos, apurou-se indícios de como funcionava o esquema: um funcionário e dois farmacêuticos, em conluio, utilizavam-se de receita de um médico só carimbada, visando o fornecimento de medicamentos sem o controle dos órgãos competentes.
Após a colheita dessas informações probatórias, foi iniciada outra operação, qual seja, a de captura dos envolvidos, oportunidade em que todos foram localizados e dada a voz de prisão em flagrante delito, pelo crime de associação criminosa.
A investigação continua, visando identificar possíveis outros envolvidos. Os investigados poderão responder pelo crime de fornecer medicamento em desacordo com receita médica, falsificação de documento, uso de documento falso e associação criminosa.
Operação em andamento - a qualquer momento novas informações.
ความคิดเห็น