top of page

Del Valle bate o Flamengo nos pênaltis e vence a Recopa Sul-Americana no Maracanã

Globo Esporte


O Independiente Del Valle é o campeão da Recopa Sul-Americana. A equipe equatoriana venceu o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã, na noite desta terça-feira, e ficou com o título. A decisão foi para as penalidades após Arrascaeta marcar um gol no último minuto do jogo e garantir o 1 a 0 no tempo regulamentar - o Del Valle venceu o primeiro jogo pelo mesmo placar. Mas o uruguaio foi de herói a vilão: o camisa 14 foi o único a perder uma cobrança nas penalidades, ele parou no goleiro Ramírez, o que culminou com a derrota rubro-negra.


Os pênaltis


Arrascaeta foi o primeiro a bater e teve a cobrança defendida por Ramírez, que pulou para o canto esquerdo e fez a defesa. Na sequência, David Luiz, Everton, Gerson e Gabigol fizeram para o Flamengo. Faravelli, Hoyos, Previtali e Schunke converteram para o Del Valle. Na última cobrança, Landázuri deslocou o goleiro Santos e garantiu o título.


A prorrogação


Mesmo motivado pelo gol de Arrascaeta no último minuto do tempo regulamentar, o Flamengo pouco criou na prorrogação. Matheus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, levou perigo em chute de fora da área. O Del Valle, por outro lado, seguiu bem postado e aguardando o tempo passar em busca dos pênaltis, o que dificultou ainda mais as investidas rubro-negras.


Terceiro fracasso em 2023


Com a derrota para o De Valle, o Flamengo amarga mais um revés em 2023. O clube também perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes.


Agenda


O Flamengo volta a campo no domingo, às 18h10 (horário de Brasília), para encarar o Vasco, no Maracanã, em clássico válido pela11ª rodada do Campeonato Carioca.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page