Lateral e meia lideram números da equipe em 2024, mas ainda tenta sequência de bons jogos com nova comissão técnica
GE
Matheus Pereira e William se destacam pelo Cruzeiro na temporada — Foto: Staff Images / Cruzeiro
Números de jogos, assistências e gols. Todos esses rankings do Cruzeiro em 2024 têm Matheus Pereira e William protagonistas. Não por acaso a dupla chegou à seleção brasileira. Sem consistência nos últimos jogos, eles tentam retomar o nível de outro momento da temporada para ajudar Fernando Diniz pelos objetivos nos duelos finais.
Com 55 e 54 jogos, William e Matheus Pereira são, respectivamente, os jogadores que mais vezes entraram em campo pelo Cruzeiro no ano – ambos vivem a temporada com maior assiduidade na carreira.
Matheus Pereira é artilheiro e garçom do time no ano, com 15 assistências e nove gols. No ranking dos passes para companheiros marcarem, ele é seguido exatamente por William, com dez – o lateral foi às redes cinco vezes no ano. Titulares absolutos com todos os técnicos, vivem o momento menos decisivo da temporada com Diniz.
William foi titular em todos os nove jogos com o atual treinador, sendo que não atuou todos os minutos apenas diante do Athletico-PR, quando a comissão técnica optou por utilizar os reservas. O lateral não participou de nenhum dos sete gols marcados nesse período. Mesmo em fase de “seca”, é o lateral da Série A com mais participações em gols na temporada.
Matheus Pereira ficou fora apenas no empate por 1 a 1 com o Vasco, poupado para controle de carga física. Titular em sete jogos com o treinador – ficou no banco contra o Athletico –, o camisa dez contribuiu com assistências diante de Bahia (1 a 1) e Criciúma (vitória por 2 a 1).
O jejum de gols dele, no entanto, vem de mais tempo. O último gol foi há mais de quatro meses, em 13 de julho, contra o Bragantino, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com nove gols, vive o segundo ano mais artilheiro da carreira, atrás apenas da temporada 2019/2020, quando marcou 12 vezes pelo West Bromwich.
O armador será desfalque também diante do Corinthians, por suspensão. Sem ele em campo – considerando quando foi ausência ou quando foi substituído -, o Cruzeiro marcou apenas na vitória sobre o Botafogo, na primeira rodada, e no empate contra o Vasco. William também pode ser poupado nesta quarta, pensando na final da Sul-Americana.
Comments