top of page

De volta contra o Peñarol, Gabigol é só o 19º jogador mais usado pelo Flamengo na "Era Tite"

Atacante é o reserva que mais entrou com o técnico, mas em minutagem fica atrás de outros oito suplentes. Camisa 99 retorna à lista de relacionados e será opção no banco quinta-feira no Uruguai


GE

Gabigol em ação em treino do Flamengo na última segunda-feira — Foto: Marcelo Cortes / CRF



A delegação do Flamengo que embarca na tarde desta terça-feira para Montevidéu, no Uruguai, terá uma novidade na bagagem: Gabigol retorna à lista de relacionados depois de ficar fora dos últimos dois jogos em função de dores musculares causadas por uma fibrose na cicatrização da lesão em sua coxa direita.


Assim como os 12 jogadores que foram poupados da partida contra o Grêmio em Porto Alegre no domingo, Gabigol também ficou no Rio de Janeiro para terminar a recuperação e já treinou normalmente com o grupo nos últimos dias. Na próxima quinta, às 19h (de Brasília) no estádio Campeón del Siglo, o Flamengo decide com o Peñarol quem avança para a semifinal da Libertadores.


Tite só vai definir a escalação no treino de quarta-feira em Montevidéu, mas a tendência é que Gabigol fique como opção no banco. Apontado como substituto de Pedro, que está fora da temporada por lesão, o atacante ainda busca recuperar o espaço perdido no Flamengo.


Gabigol perdeu a titularidade ainda no fim da passagem de Jorge Sampaoli, mas manteve o status com Tite. Desde a chegada do treinador, em outubro do ano passado, o atacante até vem sendo uma espécie de 12º jogador: foi o reserva que mais entrou, em 30 dos 66 jogos. Porém, na minutagem, o camisa 99 é somente o 19º mais utilizado.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page