top of page

De volta ao cargo de prefeito de Iporá, Naçoitan deve enfrentar protesto

De acordo com os organizadores do movimento, a falta de novos concursados torna praticamente inviável a continuidade das aulas




Mais Goiás

Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (Foto: Reprodução)




Aprovados em concurso da Secretaria Municipal de Educação de Iporá marcaram manifestação para a esta segunda-feira (4), às 7h30, em frente à prefeitura. O motivo do protesto é a decisão do prefeito Naçoitan Leite (sem partido) de adiar o chamamento dos aprovados em concurso público para a rede municipal de educação.


A manifestação foi articulada em reunião no último sábado (2/3), na Escola Municipal Joaquim Berto, com presença de candidatos aprovados e vereadores. De acordo com os organizadores do movimento, a falta de novos concursados torna praticamente inviável a continuidade das aulas na rede municipal.


Um documento foi elaborado e entregue à Comissão de Educação da Câmara Municipal de Iporá, com as demandas e preocupações dos manifestantes.


A gestão municipal alegou que é preciso atender a demandas emergenciais e fundamentais dos serviços públicos, princípios de gestão pública como eficiência e continuidade na prestação de serviços, além do impacto financeiro da convocação dos concursados, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei Complementar número 101, do ano 2000.



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page