top of page

De virada, Santos vence a Inter de Limeira na última rodada da fase de grupos

Julio Furch e Cazares fizeram os gols do Peixe, e Quirino marcou os dois do time do interior. As duas equipes vão às quartas de final



GE




Na despedida da fase de grupos do Paulistão, Santos e Inter de Limeira, classificados com antecedência às quartas de final, protagonizaram um jogão. O Peixe, de virada, venceu por 3 a 2, com dois gols de Julio Furch e um de Cazares.


Os dois gols da Inter foram marcados por Quirino. O time do interior esteve duas vezes à frente no placar, mas os donos da casa foram buscar a igualdade e depois a virada no placar na Vila Belmiro. Se a partida era apenas para cumprir tabela, pelo menos as duas equipes entregaram entretenimento na 12ª rodada do estadual.


Como fica?


Com essa vitória, o Santos termina a fase de grupos do Paulistão com 25 pontos, na liderança do Grupo A. E a Inter de Limeira, com 17, fica em segundo no Grupo C. Os dois times estão classificados para as quartas de final. O Peixe, como mandante, enfrenta a Portuguesa, e a Inter, como visitante, o Bragantino.


Primeiro tempo


Santos e Inter de Limeira fizeram uma etapa inicial recheada de bons momentos na Vila Belmiro. Depois de o Peixe começar assustando com Gil, de cabeça, e Otero, em cobrança de falta, a Inter de Limeira abriu o placar em cobrança de pênalti de Quirino, aos 15 minutos. A reação do Santos foi imediata. No lance seguinte, aos 16, Otero recebeu na direita, fez boa jogada individual e cruzou na medida para Julio Furch empatar de cabeça. O time do interior, no entanto, partiu para cima e recuperou a vantagem aos 23 minutos. Bochecha pegou mal na bola e ela sobrou para Quirino, que girou e bateu forte. No lance seguinte, de novo, Julio Furch teve chance de igualar. Mas dessa vez a cabeçada foi para fora. Na reta final do primeiro tempo, a Inter de Limeira chegou com perigo com César Morais, e o Santos com Furch. Mas o placar permaneceu igual na Vila Belmiro, com vitória parcial do time do interior.


Segundo tempo


A etapa final manteve o ritmo acelerado do primeiro tempo. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, Otero obrigou Max a fazer grande defesa. Seria o gol de empate do Santos. A Inter de Limeira respondeu com Albano, em batida colocada. João Paulo, bem posicionado, fez a defesa. Pouco depois, Pedrinho, em jogada individual pela esquerda, sofreu pênalti. Na cobrança, aos dez minutos, Julio Furch marcou e fez seu segundo gol na partida. Aos poucos, o jogo caiu de produção e ficou morno. Mas voltou a esquentar na reta final. Aos 37, Hayner, por exemplo, teve ótima chance de garantir a vitória do Peixe. Mas parou no goleiro Max e depois na falta de pontaria. No lance seguinte, porém, a virada. Cazares aproveitou erro da zaga do adversário, pegou a bola, avançou e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro do Peixe.



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page