top of page

De virada, Santos derrota América-MG e vence a primeira no Brasileirão

Vitória faz o Peixe deixar Z-4 e subir na tabela; Coelho segue na lanterna e sem pontuar na disputa


Globo esporte


O Santos conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2023. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe bateu o América-MG por 3 a 2, de virada, em partida da terceira rodada do campeonato. O time mineiro abriu o placar com Alê.


Ainda no primeiro tempo, os donos da casa viraram com Mendoza e Bauermann. Na etapa final, Everaldo empatou, mas Marcos Leonardo, cobrando pênalti, fez o gol da vitória santista. Nos acréscimos, Bauermann foi expulso, e o Coelho chegou a acertar o travessão do Peixe. E foi só.


Como fica?


Com o resultado, o Santos aparece, momentaneamente, em nono lugar na tabela, com quatro pontos somados em três jogos. O América, que completou a terceira derrota seguida no campeonato, segue na lanterna, ainda sem pontuar na disputa nacional. A rodada só será encerrada na segunda-feira com o jogo entre Vasco e Bahia, no Rio de Janeiro.


Próxima parada: Copa Sul-Americana


O Santos volta a campo na próxima terça-feria, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Newell's Old Boys, em Rosário, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo E da competição. Na quarta-feira, às 21h, o América estará na Colômbia para jogar contra o Millonarios, em Bogotá, pelo Grupo F da disputa.


Agenda do Brasileirão


O Santos fecha a trinca de jogos contra times mineiros no próximo sábado, às 16h, quando enfrenta o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte. Também no estádio do Horto, na capital mineira, o América-MG recebe o Cuiabá, no próximo domingo, às 11h da manhã. Os dois jogos serão válidos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.



285 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page