Brasileira levou a melhor contra a chinesa Xinyu Wang por dois sets a um, parciais 4/6, 6/3 e 6/4, e avançou à terceira rodada do torneio
GE
Bia Haddad avança no Masters 1000 de Roma — Foto: Twitter
Depois de chegar até às quartas de final no Madrid Open, Bia Haddad estreiou no Masters 1000 de Roma, na Itália, com vitória nesta quinta-feira. A brasileira começou perdendo o primeiro set da partida, mas se recuperou e virou o jogo por dois sets a um, parciais 4/6, 6/3 e 6/4, em cima da chinesa Xinyu Wang, número 42 do ranking. O jogo teve duração de 2 horas e 15 minutos. Bia vai enfrentar a norte-americana Madison Keys, 16ª do mundo, na terceira fase da competição.
Como cabeça de chave número 12, Bia Haddad não precisou disputar a primeira fase do Masters 1000 de Roma. A brasileira entrou na segunda rodada da competição contra a chinesa Xinyu Wang. Com a quadra mais pesada do que o normal, por causa das chuvas constantes em Roma, o jogo foi um teste de paciência. Como a bola andava mais devagar, os pontos foram mais longos e vencia quem usava mais a inteligência do que a força.
Bia começou o jogo sem muita paciência. Tentou algumas bolas vencedoras, mas a chinesa controlou os pontos e fechou o primeiro set por 6/4. A brasileira começou a se acostumar com o ritmo da partida e venceu os dois outros sets por 6/3 e 6/4. Agora, a brasileira vai enfrentar a norte-americana Madison Keys, 16ª do mundo e semifinalista no Madrid Open.
A brasileira dedicou a vitória na estreia do Masters 1000 de Roma para as pessoas que foram atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Comentarios