top of page

De recesso no Inter, Johnny segue no radar do mercado europeu e Roma avalia investida

Globo Esporte


Johnny aproveita o recesso para as festividades de final de ano, mas segue cobiçado pelo mercado. Após entrar no radar da Roma, o volante do Inter acompanha a avaliação dos italianos. O clube discute internamente se realizará uma aproximação com a direção colorada para iniciar uma negociação.

O desempenho do norte-americano na temporada despertou interesse de Spezia, Bétis e Roma. O primeiro manifestou interesse e abriu tratativas com Stefano Castagno, representante do camisa 30, mas as discussões não prosperaram.

O que não significa que o retiraram da lista de observados. As partes analisam se vale uma investida. O ex-clube de Paulo Roberto Falcão deixou aberta a possibilidade de uma rodada de debate nas primeiras semanas de janeiro.

O volante conta com um trunfo para ofertas vindas da Europa. Durante a Copa do Mundo, aproveitou as férias e viajou com o pai, Sandro Cardoso, para finalizar os trâmites burocráticos do passaporte europeu. O documento chegou ainda em dezembro, o que o permite atuar sem contar como estrangeiro.

A temporada de 2022 marcou a mudança de status de Johnny. O volante deixou de ser promessa para se firmar no time de Mano Menezes. A ascensão, além da qualidade, tem muito da aposta do Inter no atleta.

Ainda no primeiro semestre, enquanto trabalhava para cavar espaço entre os titulares, recebeu uma proposta do Boa Vista, de Portugal. Johnny avaliou a procura, mas os gaúchos recusaram a oferta de empréstimo com opção de compra.

A postura surtiu efeito. Johnny entrou no time e mostrou versatilidade. Atuou tanto à frente da zaga como na linha de três meias. Finalizou a temporada com 39 partidas, três gols e duas assistências. Chegou a integrar a lista prévia dos Estados Unidos para a Copa do Mundo, mas não foi para o Catar.

Revelado nas categorias de base do Inter, Johnny tem contrato até o final de 2024. Soma 94 partidas, com seis gols marcados. O volante se reapresenta com o grupo em 2 de janeiro, quando serão retomadas as atividades no CT do Parque Gigante.

19 visualizações0 comentário
bottom of page