top of page

De ponta a ponta, Verstappen vence GP de São Paulo de Fórmula 1; Hamilton sofre e é apenas 8º

Na largada, Alex Albon e Kevin Magnussen se enroscaram, bateram, forçaram bandeira vermelha e também tiveram que deixar a disputa.


Terra

Foto: Gazeta Esportiva



Apesar do caos no início, foi um GP de São Paulo de Fórmula 1 absolutamente tranquilo para Max Verstappen. Neste domingo (5), em Interlagos, o piloto da Red Bull — que largou na pole position — não foi ameaçado em nenhum momento e cruzou a linha de chegada no autódromo paulistano na primeira colocação.


Logo no começo da prova, ainda na volta de apresentação, Charles Leclerc teve um problema hidráulico e rodou: o piloto da Ferrari teve que abandonar. Na largada, Alex Albon e Kevin Magnussen se enroscaram, bateram, forçaram bandeira vermelha e também tiveram que deixar a disputa.


Além disso, foi uma corrida péssima para a Mercedes. Lewis Hamilton e George Russell sofreram com problemas ao longo de toda a disputa e, pouco a pouco, foram caindo no pelotão. O heptacampeão foi apenas o oitavo, enquanto o inglês abandonou.


A Fórmula 1 volta daqui duas semanas, entre os dias 16 e 18 de novembro, nos Estados Unidos, com o GP de Las Vegas. A próxima etapa será a 22ª e penúltima da já decidida temporada de 2023.





15 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page