top of page

De olho no futuro, Santos e Ângelo resistem à primeira investida do Flamengo

Globo Esporte


O Santos, em comum acordo com o atacante Ângelo, resistiu à primeira investida do Flamengo para tirar o garoto de 18 anos da Vila Belmiro. O clube e o jogador entendem que não é o momento de uma transferência, independentemente dos valores oferecidos pelo Rubro-Negro.

O Flamengo demonstrou interesse por Ângelo nas últimas semanas. O atacante é visto pelo Santos e pelo mercado do futebol como uma grande promessa para os próximos anos, mas não vive seu melhor momento. Ciente do seu potencial e de que o valor do jogador agora é menor do que pode ser num futuro próximo, o Rubro-Negro abriu conversas para tentar comprá-lo.

Os valores discutidos e oferecidos pelo Flamengo ao Santos e a Ângelo são considerados baixos, menos de 10 milhões de euros, mas não são o principal motivo para o jogador permanecer na Vila Belmiro.

O Santos e quem cuida da carreira do atacante entendem que este não é o melhor momento para uma transferência. Ângelo quer recuperar seu melhor futebol no Peixe, sem precisar deixar o clube, porque acredita que ainda pode evoluir antes de sua primeira negociação para outra equipe. Neste momento, o atacante quer ficar na Vila Belmiro.

O Santos se prepara para receber, depois do Mundial de Clubes, uma nova investida do Flamengo tentando contratar Ângelo. Em dificuldade financeira, o Peixe precisa vender algum jogador nesta temporada, mas também não vê com bons olhos a possibilidade de perder uma de suas principais joias para um adversário brasileiro - muito menos pelos valores oferecidos inicialmente.

Apesar de ter apenas 18 anos, Ângelo já tem 102 jogos pelo time principal do Santos. São três gols marcados e nove assistências.

Nesta temporada, o garoto perdeu espaço no time comandado pelo técnico Odair Hellmann, justamente no momento em que o Flamengo se colocou como possível destino dele. Ângelo trocou xingamentos com torcedores no empate em 0 a 0 com o Água Santa, na Vila Belmiro, e passou a viver uma crise com torcidas organizadas do Santos.

Membros da diretoria da Torcida Jovem, inclusive, a principal organizada do clube, vão se reunir com Ângelo no CT Rei Pelé nos próximos dias para encerrar qualquer atrito com o garoto.

Enquanto isso, o Santos tenta acalmar os arredores de Ângelo para tê-lo por mais tempo na Vila Belmiro.

2 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page