top of page

De La Cruz será o 10° uruguaio do Flamengo

Ramirez, que vestiu vermelho e preto no fim dos anos 70, é o segundo em número de partidas dentre os rubro-negros nascidos no Uruguai




GE

De La Cruz e Arrascaeta têm grande chance de jogarem juntos pelo Flamengo — Foto: Divulgação/Federação de Futebol do Uruguai



O Flamengo acertou a contratação de De La Cruz na noite de sábado. O meia será o 10º uruguaio da história do clube. O primeiro a vestir vermelho e preto foi Roberto Rodríguez, em 1938. O mais importante de todos é Arrascaeta.


Arrascaeta

Oitavo uruguaio da história do Flamengo, Arrascaeta é um dos maiores jogadores de todos os tempos do clube. Chegou em 2019 e já soma 11 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais.


Arrascaeta não é apenas o maior uruguaio da história do Flamengo, mas é também visto por muitos torcedores como o estrangeiro mais importante dentre os que envergaram a camisa rubro-negra, apesar das históricas passagens de Doval e Petkovic.


Em 2023, o craque ultrapassou Pet em número de gols e tornou-se o terceiro maior artilheiro do clube entre os gringos. São 63 anotados em 247 partidas.


Grandes zagueiros


Além de Arrascaeta e Ramirez, o Flamengo teve outros dois grandes atletas nascidos no Uruguai. São eles Dario Pereyra e Manicera. O primeiro teve curtíssima passagem em 1988, com duração de dois meses e 12 partidas.


Manicera, por sua vez, jogou todas as partidas do Uruguai na Copa do Mundo de 1966. É considerado um dos zagueiros mais técnicos do futebol uruguaio, onde foi ídolo com a camisa do Nacional. Defendeu o Flamengo em 70 oportunidades entre os anos de 1968 e 1969 e não marcou gols.


Varela


Contratado no ano passado, Guillermo Varela, jogador de duas Copas do Mundo, ainda não se firmou no Flamengo. Não foi bem com Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Encerrou o ano como titular nas últimas duas partidas de Tite. O atleta de 30 anos tem passagens pela base do Real Madrid, pelo Manchester United e por equipes da Dinamarca e da Rússia.


Curtas passagens


O primeiro uruguaio a defender o Flamengo foi o zagueiro Rodriguez, que disputou 11 partidas em 1938. O atacante Bucheli foi o segundo, com seis partidas e um gol em 1945. O terceiro foi Mendoza, que fez apenas dois jogos entre 1966 e 1967 sem balançar as redes.


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page