top of page

De contrato renovado com o Bahia, Ceni tem 3º trabalho mais longevo entre técnicos do Grupo City

Treinador está no Tricolor desde 2023 e soma 123 jogos disputados. No Manchester City desde 2016, Pep Guardiola é o número 1 do ranking





GE




A renovação de contrato do técnico Rogério Ceni até 2027 com o Bahia é reflexo da cultura do Grupo City. No Tricolor desde 2023, o treinador já faz o terceiro trabalho mais longevo do conglomerado atualmente, atrás do primeiro colocado Pep Guardiola, do Manchester City, e do segundo lugar, Míchel, do Girona.


O longo prazo deu resultado ao City Football Group. No topo da pirâmide, o espanhol Pep Guardiola chegou a Manchester em 2016 e garantiu 375 vitórias e 18 títulos ao clube, incluindo a Liga dos Campeões 2022/2023.


No Girona, o espanhol Míchel somou 81 resultados positivos em 181 partidas, subiu a equipe para a primeira divisão espanhola e brigou pelo título na temporada 2023/2024, ficando no terceiro lugar e garantindo vaga na Liga dos Campeões. Este ano, entretanto, o clube ficou apenas na 16ª colocação em La Liga.


Rogério Ceni também subiu escadas no Bahia. Depois de salvar o Tricolor do rebaixamento, em 2023, o treinador conquistou a classificação para a Libertadores no ano seguinte, algo que o clube não fazia há 34 anos. Em 2025, levantou a primeira taça em Salvador, com o título do Campeonato Baiano, e faz mais um Brasileiro consistente, com a quinta posição após 12 jogos disputados.


Mas o trabalho de Rogério Ceni no Bahia já era respaldado antes das últimas marcas. Em novembro de 2024, quando o time atravessava fase instável no Campeonato Brasileiro, Ferran Soriano, CEO do Grupo City, bancou o treinador e o comparou a Pep Guardiola.


Comentários


bottom of page