top of page

David Neres é convocado para a seleção brasileira no lugar de Raphinha, cortado

Globo Esporte


O atacante David Neres, do Benfica, de Portugal, foi convocado para defender a seleção brasileira nas próximas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Venezuela e Uruguai. O jogador de 26 anos vai substituir Raphinha, que sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita.

O anúncio foi feito pela CBF nessa segunda-feira. Na semana passada, o técnico Fernando Diniz já havia perdido o lateral-esquerdo Caio Henrique, também machucado. Ele deu lugar a Guilherme Arana.

David Neres tem três convocações para a seleção principal, todas com Tite - a última em setembro de 2019. Ele esteve no grupo que foi campeão da Copa América daquele ano. No total, são sete jogos e um gol com a amarelinha.

Nessa temporada, o atacante do Benfica tem oito jogos, um gol e três assistências.

O tempo de recuperação mínimo previsto para o problema de Raphinha é de três semanas, o que o impediria de defender a Seleção. A expectativa do Barcelona é contar com seu camisa 11 no clássico com o Real Madrid, no dia 28 de outubro.

Raphinha foi chamado na primeira lista de Fernando Diniz para o lugar de Vinicius Junior, lesionado à época. Na segunda convocação, o jogador do Barcelona foi chamado desde o início, mas agora deve ser cortado. O técnico da Seleção fez uma troca recente, na lateral esquerda: Caio Henrique teve lesão no joelho esquerdo e deu lugar a Guilherme Arana.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page