top of page

Danubio surpreende, impede classificação do Athletico e embola grupo na Sul-Americana

Triunfo mantém o time de Montevidéu vivo na luta por uma vaga na próxima fase; Furacão depende apenas de si na última rodada


GE


O Danubio venceu o Athletico por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Ignacio Pintos e Fernández marcaram os gols do triunfo do time uruguaio, que impede a classificação do Athletico nesta rodada e mantém o time de Montevidéu vivo na luta por uma vaga na próxima fase. Nos acréscimos, Di Yorio descontou para o Furacão.


Preciso e mortal


O Athletico tomou conta da posse de bola e comandou as ações no primeiro tempo. O domínio, porém, não se traduziu em bola na rede. Pelo contrário. Do outro lado, o Danubio marcou muito e aproveitou duas escapadas para marcar. Primeiro com Ignacio Pintos, de cabeça, depois com Fernández, acionado em velocidade e encobrindo o goleiro Bento. O Athletico jogou praticamente o primeiro tempo inteiro no campo de ataque. Cuello, Zapelli, Mastriani e Erick tiveram boas chances, mas faltou pontaria.


Pressão e imprecisão


Em desvantagem no placar, o Athletico se lançou ainda mais ao ataque em busca do gol. Cuca promoveu trocas, empilhou atacantes, mas faltou capricho. Impaciente, o time sofreu para criar chances claras. As principais oportunidades foram através de chutes de fora da área e cruzamentos. No fim, Di Yorio aproveitou sobra e descontou, mas já era tarde.


Tudo indefinido


A definição do grupo fica para a última rodada. O Athletico lidera com 12 pontos e depende de um empate para confirmar a liderança. O Furacão recebe o Sportivo Ameliano, dia 30 de maio, em Curitiba.


O Danubio é o terceiro, com sete pontos, e pode alcançar a segunda posição. Os uruguaios enfrentam o Rayo Zuliano na última rodada e terão de vencer e torcer por uma derrota do Ameliano contra o Athletico.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page